ValorH

Atendimento Comercial.(71) 3359-0778
Nosso Blog
16, agosto de 2022

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE EMPLOYER BRANDING NO RH

Atrair e reter os melhores talentos e manter o engajamento dos colaboradores são alguns dos maiores desafios que o profissional de RH enfrenta nessa longa jornada de gerir pessoas. No entanto, o employer branding vem para ajudar a resolvê-los! Você já conhece essa estratégia?

A base da compreensão que você, profissional de RH, precisa ter sobre employer branding está aqui, continue a leitura!

O QUE É EMPLOYER BRANDING?

Employer Branding, também conhecido como Marca Empregadora, é um conjunto de práticas estrategicamente pensadas para gerar uma percepção positiva do mercado a respeito da empresa como local de trabalho. Em outras palavras, é uma estratégia de branding para pintar a imagem da organização de maneira atrativa, de forma a atrair talentos.

QUAL A IMPORTÂNCIA DO EMPLOYER BRANDING?

O sucesso de uma empresa depende do bom desempenho dos seus funcionários e, para um bom desempenho, é preciso ter funcionários qualificados. Como atrair esses profissionais? Através do employer branding.

Com o employer branding você transforma seus colaboradores em defensores e embaixadores da marca. Pense bem: você se sentiria mais atraído a trabalhar em uma empresa na qual os funcionários falam bem e mostram estar muito satisfeitos com o trabalho ou uma empresa sem nenhum engajamento ou provas sociais de que é um local agradável para se desenvolver profissionalmente? A resposta é bem óbvia.

Então, além de atrair talentos através de profissionais embaixadores da marca, você ainda retém os talentos que já estão no seu time já que conseguiu construir uma posição de valor para aquelas pessoas.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO EMPLOYER BRANDING?

  • Atração e retenção de talentos;
  • Aumento do engajamento e produtividade dos colaboradores;
  • Melhora da reputação da marca perante o mercado;
  • Diminuição do turnover;
  • Economia de gastos.

COMO O RH PODE APLICAR O EMPLOYER BRANDING?

  1. Conheça seu público-alvo (demandas, desejos e habilidades);
  2. Determine o que a empresa tem a oferecer de melhor;
  3. Tenha uma cultura organizacional forte e bem definida;
  4. Defina a Employment Value Proposition (EVP);
  5. Mantenha as portas abertas para a inovação;
  6. Adote uma cultura de feedback;
  7. Cuide sempre para manter um bom clima organizacional;
  8. Tenha uma política de benefícios por mérito;
  9. Reconheça os esforços de cada colaborador;
  10. Faça uma gestão transparente;
  11. Preze sempre pela boa comunicação;
  12. Invista em marketing digital;
  13. Planeje bem cada ação a médio e longo prazo para que esses esforços sejam sustentáveis.

CONCLUSÃO

Quer manter os resultados da empresa numa crescente constante? Então você precisa dos melhores funcionários na sua equipe e precisa trabalhar para mantê-los sempre engajados e produtivos. A forma mais inteligente de fazer isso? Aplicando o employer branding. Vale a pena adicioná-lo na sua lista de tarefas no setor de RH.

As melhores soluções em gestão de pessoas e negócios você encontra aqui na ValorH! Entre em contato conosco! Teremos prazer em lhe ajudar a traçar as estratégias mais certeiras para reforçar o seu employer branding.

Para mais dicas de aprimoramento de carreira e negócio, continue acompanhando os posts aqui no blog da ValorH!


Mais posts


1
SIGA NO INSTAGRAM
Fale conosco
Onde estamos
Siga a gente

Solicite seu orçamento