
Acidentes de trabalho, falecimentos na equipe, ameaças, catástrofes naturais ou até mesmo mudanças drásticas podem abalar profundamente a estrutura emocional de um time. É por isso que, as empresas precisam estar preparadas para lidar com esses desafios. De fato, a NR-1 (Norma Regulamentadora nº 1), que estabelece diretrizes para a gestão de saúde e segurança no trabalho, reconhece que os fatores psicossociais também devem ser considerados no Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR). Isso inclui, portanto, a prevenção, o acolhimento e a resposta a crises emocionais vividas dentro das organizações.
É nesse cenário que entra a Gestão de Crises Psicológicas e o Atendimento Psicológico em Situações de Emergência — uma medida essencial, estratégica e humana para qualquer empresa que valoriza seus colaboradores.
A Gestão de Crises Psicológicas se torna indispensável em diversas situações críticas. Por exemplo, é fundamental em casos de:
Para mitigar os impactos de eventos traumáticos, o serviço de Gestão de Crises Psicológicas oferece um suporte abrangente e vital. Primeiramente, há a:
Investir em Gestão de Crises Psicológicas vai muito além de estar alinhado às exigências legais da NR-1. Afinal de contas, esse tipo de cuidado traz múltiplos benefícios tangíveis e intangíveis. Por conseguinte, ele:
Empresas que se preparam para agir antes, durante e depois de uma crise são aquelas que valorizam verdadeiramente o capital humano. Consequentemente, isso faz toda a diferença — na retomada do bem-estar, e também nos resultados do negócio.
Sua empresa tem um plano de ação para emergências emocionais? Se não tem, nós podemos te ajudar a construir. Então, entre em contato e leve esse cuidado essencial para dentro do seu ambiente de trabalho.
Aproveite e acompanhe mais dicas e informações exclusivas em nossas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram!
#valor rh #valor rh vagas #valorh consultoria #valorh #consultoria de valor #valorh consultoria e treinamento #valorrh #rh valor #valor rh consultoria #valor h