Atendimento Comercial(71) 3359-0778
Nosso Blog
05, outubro de 2020

O que fazer em uma entrevista de emprego?

A entrevista de emprego normalmente é considerada um momento de muita ansiedade por quem passa por um processo seletivo. É importante ter em mente algumas dicas para sair na frente na hora que estiver com o recrutador.

Além disso, para aumentar a efetividade na contratação, é indispensável definir quais habilidades, comportamentos e competências são necessários para a vaga disponível.

Então como você deve se comportar?

Se você quer se destacar em sua entrevista de emprego, pare de pensar nela como uma série de perguntas que você precisa responder corretamente para se fosse um teste da faculdade. Além de controlar o nervosismo, se atentar à forma como fala e postura são algumas das dicas que você deve seguir. Outros passos são:

⠀📌A primeira impressão é a que fica: Cumprimento é fundamental. Ao entrar na sala cumprimente o recrutador dando as mãos com firmeza.
Seja gentil e respeitoso com todos com quem você interage durante o processo de entrevista. Cada impressão em um processo de entrevista é importante.

📌Apresente-se com firmeza: Não se prolongue na apresentação. Dê bom dia, apresente-se e mantenha contato visual com o recrutador.

Se precisar falar um pouco sobre você aborde inicialmente seus pontos fortes, experiências e interesse no trabalho, estará em vantagem à frente da concorrência.

📌O seu tom de voz é importante: Não exagere no tom de voz e fale de forma clara. Transmita ao recrutador confiança e certeza no que está falando.

📌Tenha certeza do que está falando: Aqui é importante entender a pergunta do recrutador. Somente responda quando tiver certeza de que entendeu. Não tem problema em pedir para repetir a pergunta caso não tenha ficado esclarecido.

Que tal responder às perguntas com exemplos? Em vez de dizer como você traria melhorias e ideias para a equipe e a empresa, mostre como você faria isso. Esboce uma ideia de como você abordaria a solução de um problema.

📌Garanta uma boa impressão: Mantenha tranquilidade e segurança. Cumprimente o entrevistador, despeça-se com sorriso e agradeça o seu tempo.

Sua linguagem corporal é uma parte importante de como se destacar em uma entrevista de emprego. As pessoas têm o hábito de julgar antes de qualquer coisa. Mostre sua autenticidade e carisma.

Acompanhe mais dicas e informações exclusivas em nossas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram!


Mais posts


SIGA NO INSTAGRAM
Fale conosco
Onde estamos
Siga a gente

Solicite seu orçamento