ValorH

Atendimento Comercial.(71) 3359-0778
Nosso Blog
02, março de 2023

O Crescimento do trabalho remoto

O trabalho remoto é uma tendência no Brasil. Antes da pandemia de COVID-19, o trabalho remoto já estava crescendo no país, mas a pandemia acelerou esse processo significativamente. De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Administração (FIA), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2020, cerca de 46% das empresas brasileiras adotaram o trabalho remoto como medida preventiva durante a pandemia.

O trabalho remoto tem sido uma das maiores mudanças na forma como trabalhamos, impulsionado pela pandemia de COVID-19. O que começou como uma necessidade para garantir a segurança dos funcionários e evitar a propagação do vírus, rapidamente se tornou uma nova norma para muitas empresas. Agora, com a vacinação em andamento e o controle da pandemia, muitos se perguntam se o trabalho remoto ainda será uma opção popular em 2023.

A resposta é sim. Muitas empresas descobriram que seus funcionários podem trabalhar de forma eficaz em casa e até mesmo ser mais produtivos em um ambiente de trabalho mais flexível. Além disso, a oferta de trabalho remoto pode ser um grande diferencial para atrair talentos, especialmente para as novas gerações que valorizam a flexibilidade e a qualidade de vida.

Além disso, muitas empresas descobriram que o trabalho remoto pode ser uma opção eficaz e viável para suas operações, permitindo que os funcionários trabalhem de casa ou em qualquer lugar do mundo. Isso oferece muitas vantagens, como maior flexibilidade para os funcionários, redução de custos com escritórios e equipamentos, além de possibilitar a contratação de talentos de qualquer lugar do país.

É importante lembrar que o trabalho remoto também pode trazer desafios, como a necessidade de manter a comunicação e colaboração entre equipes remotas, a gestão de tempo e a manutenção da saúde mental e bem-estar dos funcionários.

 As empresas devem avaliar cuidadosamente a melhor abordagem para o trabalho em seu contexto específico, considerando as necessidades de seus funcionários, clientes e operações comerciais. A abordagem híbrida pode ser uma boa opção para muitas empresas, mas cada caso é único e deve ser considerado cuidadosamente.


Mais posts


1
SIGA NO INSTAGRAM
Fale conosco
Onde estamos
Siga a gente

Solicite seu orçamento