Saber inglês deixou de ser um diferencial para se tornar um pré-requisito. Saber japonês, espanhol, alemão? Esses são diferenciais, sem sombra de dúvida. Mas, inglês? É o mínimo que você precisa ter no mercado atual.
No texto de hoje vamos te explicar como o inglês pode proporcionar mais chances de você conseguir aquela tão sonhada vaga de emprego, então continue a leitura!
A LÍNGUA INGLESA AINDA NÃO FAZ PARTE DO SEU CURRÍCULO? CORRE QUE AINDA DÁ TEMPO!
Sabia que inglês é o idioma mais falado em todo o mundo? São mais de um bilhão de falantes espalhados pelo globo, mas, mesmo assim, aqui no Brasil apenas cerca de 10% dos jovens alegam saber inglês, de acordo com um estudo recente do British Council. Quando batemos os dados dessa estatística com as milhões de pessoas desempregadas atualmente, podemos concluir que os profissionais com os requisitos do mercado — como a fluência no inglês — estão escassos. As pessoas acham que falta emprego, mas talvez o que esteja faltando seja qualificação.
A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA INGLESA PARA OS NEGÓCIOS
Hoje, a língua inglesa é vista como um pré-requisito básico para as mais diversas funções — seja você de um cargo mais baixo (como um estagiário ou analista júnior) ou de um cargo mais elevado (como gerente de projetos ou diretor). Você precisa do inglês — talvez não precise hoje ou amanhã, mas, cedo ou tarde irá precisar.
Falar inglês pode lhe posicionar a frente da concorrência em vários sentidos — seja melhorando a performance da empresa ou apresentando-se como um candidato notável para receber uma promoção. Ter o inglês como segunda língua proporciona ao profissional uma melhor interação com as novas tecnologias e uma série de oportunidades profissionais que só se abrem para quem está familiarizado com o idioma.
ALGUMAS RAZÕES PARA VOCÊ COMEÇAR A INVESTIR NO SEU APRENDIZADO DE INGLÊS HOJE:
DICAS PARA VOCÊ COMEÇAR A APRENDER INGLÊS SOZINHO
Existem diversas formas de estudar um novo idioma, mas o que vai determinar a eficácia delas é o quanto de contato você tem com a língua. Por isso intercâmbio é uma forma tão eficiente de aprender, porque você é forçado a conviver 24h/dia com tudo na língua estrangeira (pessoas, produtos, entretenimento, saúde, tudo!). No entanto, bem sabemos que o intercâmbio ainda não é uma alternativa viável para a maioria dos brasileiros. Sendo assim, separamos algumas dicas que podem lhe ajudar a aprender inglês sozinho:
CONCLUSÃO
A língua inglesa não é o único fator determinante para o sucesso da sua carreira. Acredite, nós sabemos! A ValorH conta com uma série de soluções para você alavancar a sua carreira e conseguir aquele emprego dos sonhos. As melhores soluções em gestão de pessoas e negócios você encontra aqui na ValorH. Entre em contato conosco!
Para mais dicas de aprimoramento de carreira e negócio, continue acompanhando os posts aqui no blog da ValorH!