A falta de uma gestão especializada em RH e o medo de chegar à falência são dois fatores que, combinados, podem levar o seu negócio a caminhos indesejados. Sabe porquê?
Para uma empresa funcionar bem, é importante que todas as suas áreas atuem de forma satisfatória e sinergética, sendo assim, não basta apenas investir nos setores de vendas e marketing e esperar ter bons resultados, pois eles vem do que acontece dentro, não fora da empresa. Uma boa seleção de funcionários juntamente com uma gestão eficiente é a receita para o sucesso do negócio, entende?
Quanto à falência, esse constante medo de errar é o que lhe faz persistir no erro. Pare por um momento e olhe de fora: você enxerga que tem algo errado? Falta de motivação? Erros de gestão e tomadas de decisões equivocadas?
Pois então.
Agora imagine esses dois fatores juntos. Só há um caminho possível, concorda? E ele não é bom.
A gestão de recursos humanos (RH) visa promover o crescimento organizacional por meio de profissionais talentosos, engajados e motivados para atingir metas. Sendo assim, além de um setor da empresa, a gestão de pessoas é um conjunto de práticas que envolvem retenção de talentos, integração do time de trabalho, mensuração de resultados, planejamento estratégico e motivação diária da equipe.
Percebeu a importância de uma gestão especializada em RH?
Veja alguns motivos para contratar:
– IMPLANTAÇÃO DE NOVOS CONCEITOS DE GESTÃO de forma a otimizar o tempo de trabalho e simplificar a execução de tarefas burocráticas como controle de folha de pagamento, gestão de horários, admissão e demissão de funcionários e controle de cargos.
– ACESSO A ESTRATÉGIAS INOVADORAS de forma a alinhar a psicologia e as expectativas da empresa e assim alcançar os resultados desejados;
– VISÃO HOLÍSTICA DA EMPRESA, já que os especialistas que estão prestando a consultoria não tem o “olhar viciado” que quem já está dentro da organização possui, sendo capazes de observar o cenário todo e perceber erros e potencialidades, o que irá auxiliar na montagem das estratégias de negócio.
– CONSTRUÇÃO DE BANCO DE TALENTOS, já que uma empresa com um armazenamento de currículos de qualidade economiza tempo e dinheiro nos processos seletivos.
O medo da falência é o que vai te levar a falência. Pare por um momento e se inspire por essas dicas para evitar esse caminho indesejado:
– BUSQUE A PAIXÃO DO COMEÇO: lembra quando você começou a empresa e tinha um brilho nos olhos e força de vontade para fazer o negócio dar certo? Então, essa vontade de fazer dar certo precisa voltar com tudo! Aproveite e relembre sua trajetória na tentativa de identificar o que você fez de certo e o que poderia ter feito diferente para alcançar melhores resultados.
– SAIBA QUE VOCÊ NÃO SABE: admita suas fraquezas e procure ajuda para melhorar. Se você não tiver condições de contratar um consultor financeiro, peça a ajuda de pessoas que entendam do assunto ou busque cursos online para se aprimorar. Talvez a falta de educação financeira tenha sido seu maior erro.
– VOCÊ É O DONO, AJA COMO TAL: você não é um funcionário que trabalha arrastado o mês todo só pra receber o salário no fim do mês. Você trabalha não só para pagar as contas, mas para fazer o seu negócio crescer, então sempre tenha o pensamento de investir aquilo que você ganhou, pois dessa forma, você conseguirá trazer cada vez mais qualidade para sua empresa e será mais fácil de prosperar.
Pequenas atitudes como não admitir os próprios erros e não admitir que você precisa de ajuda, podem destruir seu negócio. O medo de falir não vai lhe levar a nenhum lugar bom e a recusa por ajuda na gestão de pessoas vai atrasar (e muito!) a prosperidade da sua empresa. Você percebeu que precisa de ajuda? Então busque ajuda. O mundo dos negócios não é lugar para teimosia.
Aproveite e acompanhe mais dicas e informações exclusivas em nossas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram!